segunda-feira, 26 de dezembro de 2011



O ponto final é usado para encerrar período, o término de um pensamento e também indica graficamente as abreviaturas (ponto abreviativo). Na maioria das vezes o ponto final traz a idéia de término, na leitura ou na escrita de um texto ele está sempre presente, como pode um sinal de pontuação tão pequeno representar o fim?
Depois do ponto final existe a escolha de finalizar ou continuar. A gota de água ao encontrar a terra seca não se finaliza, ela continua a penetrar na terra, seguindo um caminho natural da transformação que faz com que tudo continue a existir.
Uma leitura ou uma escrita podem continuar depois de um ponto final, o livro, a notícia, o artigo podem acabar com um ponto final, mas continuar a leitura ou a escrita depende de você. Continuar depois daquilo que parece ser o fim é uma lição da natureza.
Sabemos de todas as possibilidades antes do ponto final, as possibilidades pós ponto final é um mergulho imaginário ou real em um mar de novas diretrizes. Deixar de lado por um instante o lado negativo de um ponto final, pode mudar muita coisa, o ponto final possui um lado positivo, que faz com que o fim se torne algo natural.
A leitura ou a escrita podem acabar com um ponto final, mas a vida continua e escrever com a própria vida é a melhor forma de escrever e proporciona a melhor leitura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário