Em 1920, Amala e Kamala nascidas na Índia foram criadas por uma família de lobos, não possuindo nenhuma referência humana, as mesmas adquiriram comportamento semelhante aos da sua família adotiva. O relato da história das meninas lobo (Amala e Kamala), indica que o ser humano sempre vai precisar de outro ser humano, para que o processo de humanização aconteça.
A leitura proporciona um enriquecimento intelectual e pessoal, tudo aquilo que lemos fica armazenado em nosso cérebro, quando estamos diante de uma situação inesperada, nossa mente faz um processo de busca para que o fato seja solucionado.
É importante destacar que novos conhecimentos surgem de conhecimentos pré-existentes na memória, o conhecimento individual faz pouco, mas o conhecimento coletivo alcança dimensões ainda não exploradas.
Duas pessoas ao lerem o mesmo artigo constroem conhecimentos diferentes, se essas duas pessoas resolvem partilhar entre si o conhecimento adquirido, além de descobrir o que o outro aprendeu elas podem construir um outro conhecimento, ou seja, criar uma terceira interpretação ao artigo lido por ambas.
Gerar um ato de sabedoria é muito fácil, se você leu um artigo interessante indique o artigo para que outra pessoa também possa ler, o ser humano é formado também pela transmissão de conhecimento. Quando o homem movimenta seu conhecimento passando de pessoa para pessoa, de geração em geração, acontece a preservação da cultura humana.
A cultura humana não nasce juntamente com os nossos instintos animais, precisa ser ensinada e passada adiante. O ser humano é um livro que não tem fim, escreva na vida do outro coisas boas e principalmente acrescente um bom texto informativo, literário... dessa forma acontecerá a preservação da humanidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário